O Spray Hidrofóbico

Em plena véspera de Natal eu estou aqui postando curiosidades químicas. Sinceramente, eu tenho problemas. Mas isso não importa! Veja nosso post de “Feliz Natal” ali embaixo e parta para o spray hidrofóbico!

Mas, espere! O que carambas é hidrofóbico? Bem, hidro é água. Fóbico vem de fobia, que é medo. Algo hidrofóbico tem medo da água. No caso, ele repele água! (Seres humanos hidrofóbicos realmente tem medo de água. Se você jogar um desses na piscina, ele morrerá, não repelindo água nenhuma)

Ou seja? Ou seja que você taca esse spray na sua roupa, sai na chuva e volta seco! (A roupa volta seca, você não) Simples, não? E útil, também. Para conferir, veja o vídeo.

Divertido! O pessoal do Tecmundo fez esse vídeo aqui demonstrando mais do spray.

Interessado em comprar? Saiba que esse produto é tóxico, causando dor de cabeça e enjoo caso inalado. No Mercado Livre o preço varia de 169 a 225 reais. Já na Amazon, eu achei por 20 dólares (Obrigado, preços brasileiros).

Até Mais!

Sobre Felipe F.

Quem sou eu?Hm...Quem sou eu?Ah,bem...QUEM SOU EU?MEU DEUS,QUEM SOU EU?
Esse post foi publicado em Curiosidades, Química. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

